Venha ser voluntário no PROJEÇÃO!!!

MANUAL DO VOLUNTÁRIO

Formulário de Interesse Baixar Arquivo
do Manual

O serviço voluntário é uma das formas mais transformadoras de participação cidadã em nossa sociedade, pois é a forma com que todo cidadão, independente de escolaridade, religião, cor, condição financeira ou física, pode fazer a diferença no meio em que vive.
A ação voluntária não é só generosidade e doação, também significa abertura a novas experiências, prazer de sentir-se útil, oportunidade de aprender, de frequentar novos ambientes e conhecer outras pessoas.
O serviço voluntário é, por assim dizer, uma via de mão dupla, onde você contribui com seu talento e vontade em prol de uma causa e tem como retorno não apenas gratidão, mas uma possibilidade real de crescimento pessoal e desenvolvimento profissional.
Ao assumir a atitude de ser voluntário, você estará participando, de forma efetiva, da luta por uma sociedade melhor, com menos injustiça, menos violência e menos desigualdade. Ou seja, você estará ajudando a quem precisa e ao mesmo tempo contribui com a construção de um lugar muito melhor para você, sua família e seus amigos viverem.
O PROJEÇÃO – Projeto Jovens em Ação é um desses espaços em que você pode exercer sua cidadania e ajudar a melhorar a sua comunidade.
O PROJEÇÃO aceita voluntários para:

  • Realização de oficinas com as crianças e adolescentes: crochê, tricô, tear, ponto cruz, vagonite, pintura em tecido, reforço escolar português, reforço escolar matemática, atividades físicas, judô, jiu-jítsu, informática, música, teatro, instrumentos musicais ou outras nas quais o voluntário tenha interesse ou habilidade.
  • Para auxiliar no preparo de lanches e refeições.
  • Para auxiliar na limpeza de salas de oficinas.
  • Para catalogar livros, cuidar e organizar a biblioteca.
  • Para manutenção de laboratório de informática e computadores da equipe de trabalho.
  • Para montagem de folders, campanhas, etc.
  • Para realização de filmagens, fotos e organização de arquivos de mídias. 
  • Para realização de palestras, temas e atividades com pais e adolescentes.
  • Para divulgação e comunicação das atividades.

Seja voluntário e espalhe amor!
Você optou por ser nosso voluntário e queremos que você se sinta entusiasmado e satisfeito em fazer parte de nossa equipe.
O PROJEÇÃO é um projeto que completa 18 anos em 2018 e por isso a repercussão positiva é tão grande o que nos estimula a sempre fazer mais e melhor às pessoas que necessitam. Disseminar através de atividades e oficinas palavras de incentivo, otimismo, esperança e plantar sementinhas do bem! Desta forma você é convidado a contribuir com este projeto. Por isso, se você quiser fazer parte dessa equipe temos em anexo o manual do voluntariado e um formulário de interesse. Assim que você preencher o formulário de interesse entraremos em contato.
Pedimos que leia com atenção o Manual do Voluntariado, e se você tiver perguntas não hesite em nos procurar.
Importante! Por ser um projeto, o manual pode sofrer alterações com intuito de melhorar o trabalho dos voluntários.
Sua contribuição é de extrema importância para o sucesso do PROJEÇÃO. Por isso, buscamos pessoas de bem e   que valorizem a vida e os pequenos gestos que podem transformar vidas.

Um grande abraço e seja bem vindo!

Equipe PROJEÇÃO – Projeto Jovens em Ação

Rua Pedro Lustosa de Siqueira Netto, 707 - Vila Nova Esperança, Colônia Vitória, Entre Rios - Guarapuava-PR CEP 85139-400