TransparĂȘncia | Estatuto

Histórico da ABSER

A Associação Beneficente das Senhoras de Entre Rios foi fundada em 6 de junho de 1990 a partir do trabalho social que já era realizado informalmente.

Em 1973 havia sido fundado um grupo que se chamava: “Elisabeth Verein”. Este grupo de senhoras foi constituído para apoiar o trabalho das irmãs de caridade auxiliando na aquisição de roupas usadas vindas da Cruz Vermelha e organizou-se o Bazar de Roupas para serem vendidos a baixo custo às famílias carentes do Distrito de Entre Rios. Este bazar ainda funciona, no entanto, hoje com roupas de pessoas que querem realizar o desapego.

Em 1982 a partir de um grupo de mulheres (esposas de associados) da Cooperativa Agrária Agroindustrial fundou-se o Comitê Educativo da Cooperativa Agrária que assumiu a responsabilidade de auxiliar nas ações sociais e promoção de cursos diversos para a comunidade em geral. Este grupo em 1986 instituí a Ação Pro Construção Hospital (Aktion Krankenhaus).  A partir deste trabalho ainda hoje a ABSER realiza eventos que dão subsídio financeiro ao hospital Semelweiss.

Em 05 de maio de 2000 a ABSER assume juridicamente o Projeção. Trabalho este que surgiu a partir de pessoas da comunidade preocupadas com a vulnerabilidade social das crianças e principalmente dos adolescentes.

 

Diretoria ABSER

Presidente:  Hildergart Victoria Reinhofer  hilde@reinhofer.com.br
Vice-presidente: Hildergart Abt nor_hi@hotmail.com
Tesoureira: Regina Keller regina@donau.com.br
Vice tesoureira: Rosa Karolina Becker rosalinabecker@hotmai.com
Secretária: Elisandra Uhry Voges Milla  danda@donau.com.br
Vice Secretária: Christina Zehr cristinazehr@donau.com.br

Rua Pedro Lustosa de Siqueira Netto, 707 - Vila Nova Esperança, Colônia Vitória, Entre Rios - Guarapuava-PR CEP 85139-400