Equipe

O PROJEÇÃO é uma das atividades desenvolvidas pela Associação Beneficente das Senhoras de Entre Rios. O Projeção conta com uma equipe multidisciplinar  (Diretora, Coordenadora Pedagógica, Assistente Social, Psicóloga, Educadores, Instrutores de Atividades Físicas, Instrutores de Música e Serviços Gerais).
Além disso conta com uma equipe de voluntários que auxiliam ministrando oficinas e auxiliando nos eventos para arrecadação de recursos.

Conheça Nossa Equipe

 

Karina Ritter Dantas Stoetzer (Psicóloga - CRP - 08/18500)

Formada em Psicologia pela Faculdade Guairacá e Letras Inglês e Literatura de Língua Inglesa pela Universidade Estadual do Centro-Oeste – UNICENTRO. Especialista em Terapia Individual e Familiar Sistêmica pelo INTERCEF e formação como Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching.
Realiza avaliação psicológica e atendimento individual e familiar para crianças, adolescentes e familiares. Trabalha com orientação vocacional, preparo para ingresso no mercado de trabalho e auxílio na elaboração de currículos. Juntamente com a educadora Marlei, ministra a Escola de pais. Programa que tem como objetivo orientar, discutir e disseminar conhecimentos acerca da educação dos filhos.

Manfred Toninger

Formação acadêmica em Pedagogia. Formação particular em música em diversas áreas – regência, sopros, baixo, bateria, técnica vocal e teclados. Atua com esta arte desde 1988. Iniciou suas atividades no Colégio Imperatriz. De 1994 a 2010, atuou em Presidente Prudente, SP, em aulas particulares e no Projeto Guri, projeto do Governo do estado de São Paulo em parceria com prefeituras, onde se realizam essas atividades. Atuou também como professor de Coral (2000 a 2009) e regente (2007 a 2009) nas cidades de Teodoro Sampaio, Martinópolis, Álvares Machado, Emilianópolis e Santo Expedito. De 2010 a 2012, trabalhou como instrutor de coral em Campo Grande, pelas secretaria de assistência social da cidade, atuando com crianças, jovens e terceira idade. De 2013 até hoje,  é professor de música com aulas particulares em Entre Rios e como professor de trompete, técnica vocal, teclados, baixo, violão, bateria e organização e arranjos da banda Improviso, no Projeção.

Méris Gutjahr (Diretora)

Diácona (Faculdades EST), Pedagoga (UNIANDRADE), Pós-Graduada (FLT) e  Mestra  em  Teologia  (Faculdades  EST). Atualmente cursa Administração na UNICENTRO. Ainda possui outros cursos complementares em diversas áreas. Há mais de 10 anos atua na área social, com dependência química, acolhimento e projetos de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com crianças e adolescentes. Atualmente é diretora do Projeção  –  Projeto Jovens em  Açã iniciando suas atividades em abril de 2012. “Trabalho na área social porque acredito que é possível transformar a realidade lutando por um mundo mais justo e mais humano. Meu desafio diário é procurar o melhor nos outros e dar aos outros o melhor de mim.”

Maria Thereza Neiverth (Assistente Social – CRESS 10.900 - 11ª Região/Pr)

Formada em Serviço Social pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO). Especialista em Famílias e Práticas Profissionais pela UNICENTRO. Facilitadora de Justiça Restaurativa e Círculos de Construção de Paz pela Escola de Magistratura do Paraná. Está envolvida desde 2013 com a área da criança e do adolescente, com experiências de estágio no Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude (NEDIJ), Serviço Auxiliar da Infância e Juventude (SAIJ) de Guarapuava pelo Tribunal de Justiça – PR, e no CREAS. De setembro de 2015 a julho de 2017 atuou junto a pessoas em conflito com a lei, egressos do sistema prisional e suas famílias no Programa Patronato/UNICENTRO, executando também grupos reflexivos com autores de violência doméstica. Atualmente no Projeção, trabalha com o acompanhamento social de crianças, adolescentes, e suas famílias, por meio de atendimentos individuais e em grupo, visitas domiciliares, entrevistas socioeconômicas e encaminhamentos para outros serviços da rede de atendimento, tendo por objetivo a garantia de direitos e o fortalecimento de vínculos das famílias atendidas. Desenvolve dois grupos de convivência e fortalecimento de vínculos para mulheres, destinados às mães e familiares dos alunos, e auxilia na execução da Escola de Pais. Participa da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente do município de Guarapuava/PR.

Marilza Apª Bonifácio Cordeiro

Sou formada em Letras e Literaturas Correspondentes pela Faculdade do Centro do Paraná – UCP e Pedagogia pela Faculdade Uninter. Também tenho vários outros cursos em diversas áreas. Atuo na área de Educação desde 2009. Atualmente sou Educadora no Projeção – Projeto Jovens em Ação, iniciando suas atividades em julho de 2017. “Com o objetivo de orientar, discutir e disseminar conhecimentos acerca da educação das crianças e jovens para preparação de seu futuro e também com vários trabalhos artesanais diversificados. Simplesmente não se pode falar de educação sem amor, portanto, devemos amar o que fazemos e ao próximo&rdquo.

Célio Roberto Vivi

Professor de Educação Física, desenvolve oficinas que envolvem a prática de esporte no PROJEÇÃO - Projeto Jovens em Ação. Professor/Técnico das categorias de base na A. E. Danúbio em parceria com o PROJEÇÃO. Formado em Educação Física pela Faculdade Guairacá. QUALIFICAÇÕES COMPLEMENTARES Secretaria de Esportes e Recreação. 2014 - 2016 Projeto PLIEM, iniciação esportiva nos anos iniciais. 2014 - 2016 Estagiário na Escola Municipal do campo Enoch Tavares. 2015 - 2016 Campeão Geral do 1° GUARAJEM com a escola Enoch Tavares, jogos que envolviam todas as escolas do município de Guarapuava-PR, e abrangiam todas as modalidades. Princípios para ensinar bem o esporte - Universidade do Futebol. Princípios para ensinar bem o futebol – Universidade do Futebol. Business Case CR Flamengo – Universidade do Futebol Curso de Justiça e Legislação Desportiva CREF9/PR, SEET. Curso de Recreação CREF9/PR. Curso de Futsal – Formação e Alto Rendimento na Estrutura de sucesso CREF9/PR. “ A prática de esportes e atividade física é uma das melhores maneiras de manter o corpo e a mente sadios para enfrentar os desafios do dia-a-dia. Através de jogos lúdicos e cooperativos podemos formar o caráter das nossas crianças e adolescentes pois o que o mesmo transmite aos envolvidos é emocionante e único".
Rua Pedro Lustosa de Siqueira Netto, 707 - Vila Nova Esperança, Colônia Vitória, Entre Rios - Guarapuava-PR CEP 85139-400