Equipe

O PROJEÇÃO é uma das atividades desenvolvidas pela Associação Beneficente das Senhoras de Entre Rios. O Projeção conta com uma equipe multidisciplinar  (Diretora, Coordenadora Pedagógica, Assistente Social, Psicóloga, Educadores, Instrutores de Atividades Físicas, Instrutores de Música e Serviços Gerais).
Além disso conta com uma equipe de voluntários que auxiliam ministrando oficinas e auxiliando nos eventos para arrecadação de recursos.

Conheça Nossa Equipe

Karina Ritter Dantas Stoetzer (Psicóloga - CRP - 08/18500)

Formada em Psicologia pela Faculdade Guairacá e Letras Inglês e Literatura de Língua Inglesa pela Universidade Estadual do Centro-Oeste – UNICENTRO. Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela UNINTER e em  Terapia Individual e Familiar Sistêmica e Terapia de Casal pelo INTERCEF e formação como Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching.
Realiza avaliação psicológica e atendimento individual e familiar para crianças, adolescentes e familiares. Trabalha no Projeto Jovem Protagonista com orientação vocacional, preparo para ingresso no mercado de trabalho e auxílio na elaboração de currículos. 

Manfred Toninger

Formação acadêmica em Pedagogia. Formação particular em música em diversas áreas – regência, sopros, baixo, bateria, técnica vocal e teclados. Atua com esta arte desde 1988. Iniciou suas atividades no Colégio Imperatriz. De 1994 a 2010, atuou em Presidente Prudente, SP, em aulas particulares e no Projeto Guri, projeto do Governo do estado de São Paulo em parceria com prefeituras, onde se realizam essas atividades. Atuou também como professor de Coral (2000 a 2009) e regente (2007 a 2009) nas cidades de Teodoro Sampaio, Martinópolis, Álvares Machado, Emilianópolis e Santo Expedito. De 2010 a 2012, trabalhou como instrutor de coral em Campo Grande, pelas secretaria de assistência social da cidade, atuando com crianças, jovens e terceira idade. De 2013 até hoje,  é professor de música com aulas particulares em Entre Rios e como professor de trompete, técnica vocal, teclados, baixo, violão, bateria e organização e arranjos da banda Improviso, no Projeção.

Maria Thereza Neiverth (Assistente Social – CRESS 10.900 - 11ª Região/Pr)

Formada em Serviço Social pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO). Especialista em Famílias e Práticas Profissionais pela UNICENTRO. Facilitadora de Justiça Restaurativa e Círculos de Construção de Paz pela Escola de Magistratura do Paraná. Está envolvida desde 2013 com a área da criança e do adolescente, com experiências de estágio no Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude (NEDIJ), Serviço Auxiliar da Infância e Juventude (SAIJ) de Guarapuava pelo Tribunal de Justiça – PR, e no CREAS. De setembro de 2015 a julho de 2017 atuou junto a pessoas em conflito com a lei, egressos do sistema prisional e suas famílias no Programa Patronato/UNICENTRO, executando também grupos reflexivos com autores de violência doméstica. Atualmente no Projeção, trabalha com o acompanhamento social de crianças, adolescentes, e suas famílias, por meio de atendimentos individuais e em grupo, visitas domiciliares, entrevistas socioeconômicas e encaminhamentos para outros serviços da rede de atendimento, tendo por objetivo a garantia de direitos e o fortalecimento de vínculos das famílias atendidas. Desenvolve dois grupos de convivência e fortalecimento de vínculos para mulheres, destinados às mães e familiares dos alunos, e auxilia na execução da Escola de Pais. Participa da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente do município de Guarapuava/PR.

Marilza Apª Bonifácio Cordeiro

Sou formada em Letras e Literaturas Correspondentes pela Faculdade do Centro do Paraná – UCP e Pedagogia pela Faculdade Uninter, Pós Graduação em Educação Especial Inclusiva com Ênfase na Deficiência Intelectual E Neuropsicopedagogia pela Faculdade UNINA Também tenho vários outros cursos em diversas áreas. Atuo na área de Educação desde 2009. Atualmente sou Educadora no Projeção – Projeto Jovens em Ação, iniciando suas atividades em julho de 2017. “Com o objetivo de orientar, discutir e disseminar conhecimentos acerca da educação das crianças e jovens para preparação de seu futuro e também com vários trabalhos artesanais diversificados”. Simplesmente não se pode falar de educação sem amor, portanto, devemos amar o que fazemos e ao próximo.

Célio Roberto Vivi

Professor de Educação Física, desenvolve oficinas que envolvem a prática de esporte no PROJEÇÃO - Projeto Jovens em Ação. Professor/Técnico das categorias de base em parceria com A. E. Danúbio, Jiu-jitsu e capoeira; Xadrez e tênis de mesa. Formado em Educação Física pela Faculdade Guairacá e Pós-graduando em futsal e futebol.pela Claretiano. QUALIFICAÇÕES COMPLEMENTARES: Secretaria de Esportes e Recreação. 2014 - 2016 Projeto PLIEM, iniciação esportiva nos anos iniciais. 2014 - 2016 Estagiário na Escola Municipal do campo Enoch Tavares. 2015 - 2016 Campeão Geral do 1° GUARAJEM com a escola Enoch Tavares, jogos que envolviam todas as escolas do município de Guarapuava-PR, e abrangiam todas as modalidades. Princípios para ensinar bem o esporte - Universidade do Futebol. Princípios para ensinar bem o futebol – Universidade do Futebol. Business Case CR Flamengo – Universidade do Futebol Curso de Justiça e Legislação Desportiva CREF9/PR, SEET. Curso de Recreação CREF9/PR. Curso de Futsal – Formação e Alto Rendimento na Estrutura de sucesso CREF9/PR. “ A prática de esportes e atividade física é uma das melhores maneiras de manter o corpo e a mente sadios para enfrentar os desafios do dia-a-dia. Através de jogos lúdicos e cooperativos podemos formar o caráter das nossas crianças e adolescentes pois o que o mesmo transmite aos envolvidos é emocionante e único".

Cristiane Zuber

Formada em Pedagogia –Supervisão Escolar e Especialização em Gestão Educacional. A mais de dez anos atuando no Projeção,  no qual a missão é contribuir para o desenvolvimento integral  e promover a garantia de direitos de crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social. Muitas vezes não é fácil, mas quando vemos os progressos e conquistas que os adolescentes fazem, posso afirmar que fazemos a diferença na vida destes jovens. Assim cito a frase de Madre Teresa der Calcutá – “Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota”.

Jaqueline Chamberlain

Formada em Matemática pela Faculdade Guairacá (2009-2013). Atua na área da criança desde 2010 com cursos de capacitação (Formação em ação), também colaborou em projetos sociais como Pelotão Esperança - 26 GAC e Projeto Mais Educação. Atualmente atua no Projeção com oficinas de Matemática. Visa proporcionar a aprendizagem de forma lúdica por meio de práticas educativas e dinâmicas fazendo com que todos participem e aprendam se divertindo.

Lucas Martins

Acadêmico do curso de História, na modalidade Licenciatura, pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), componente do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), além de possuir o curso técnico integrado em informática, pelo Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins, possibilitando a atuação do ensino de base nessa área. Possuindo experiências acadêmicas no âmbito da programação de softwares, hardware (manutenções) e no tratamento para com o peopleware.

Avanice Krauz Kalwa

Formada em Arte e Educação pela UNICENTRO e em Pedagogia pela UNINTER e especialização em Educação Especial (Múltiplas Deficiências) e cursos sobre Autismo e Teatro. 

Atua com oficinas de desenho, grafite, pintura, aproveitamento de materiais para a rte, teatro, jogos criativos e expressivos. Têm como objetivo demonstrar a importância da Arte na Vida , ensinando aà descobrir se como ser criativo que é capaz de vencer desafios. Desenvolver várias habilidades que abrangem a arte. Desenvolver indivíduos mais críticos, sensíveis e conscientes.

No Projeção estes objetivos são buscados e se cumprem à cada oficina, demonstrando o potencial de cada criança, ensinando novas técnicas e também promovendo arte e que está disponível e possível em vários lugares e objetos, apenas depende do olhar de quem vê.

Marilena Moraes

Serviços Gerais e cozinha.

Aguinaldo Martins

Acadêmico do 4º semestre do curso de Geografia, na modalidade Licenciatura, pela Universidade Pitágoras Unopar.

Trabalhei 5 anos na área de vendas e atendimento ao público. Já atuei como Gerente comercial na área de gestão de pessoas e marketing comercial.

Aluno do projeção do ano de 2006 ao ano 2008.

Atua como auxilar administrativo e secretário no Projeção desde 2018.

Denise Mendes Lopes

Formada em Educação Física Licenciatura e Bacharel pela Faculdade Guairacá no ano de 2016. Recreadora Infantil nas Colônias de Férias do clube da cidade de Guarapuava. Experiências em Projetos sociais desde 2008 como estagiária da Prefeitura com aulas de danças e circo em atividades de contra turno escolar, professora do Ensino Fundamental , Médio e EJA. Na área de Bacharel experiência como personal trainer para jovens adultos e melhor idade.

Curso Danças Urbanas Jocum 2007 em Santo André SP, Curso de Circo Jocum 2007 em Santo André - SP, Curso de Teatro Pantomima Jocum 2007 em Santo André - SP, Curo de Circo clown Terra do Circo 2009 em Belo Horizonte Minas Gerais, Curso de Workout Fitness Meeting 2014 em Balneário Camboriú, Curso de Recreação Dia de Ação CREF 9 em Guarapuava , Curso de Circo CREF 9 em Guarapuava, Curso de Arbitragem Atletismo e Duatlhon Guarapuava 2015, Curso de danças e Workout Show JOPEF Curitiba 2015, Curso de ZUMBA Instructor ZIN em Curitiba 2018, Curso de Personal Training Dia de Ação CREF 9 em Guarapuava, Curso de HIIT Dia de Ação CREF 9 em Guarapuava 2019.

Atua como colaboradora no Projeção desde o início de 2020 como professora nas Oficinas de Esportes, Ginástica, Circo e Danças.

CREF 030677-G PR

Helena Francisca Alves

Helena é formada em Filosofia e Teologia pela Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção – SP e em Administração pela FAFIG – UNICENTRO – PR. Predominou sua atuação na área social, na sua grande maioria em políticas voltadas no trato com crianças e adolescentes, tanto na prevenção como em situação de acolhimento institucional. Por quase 27 anos, diretora técnica da Fundação Proteger e Secretaria de Assistência Social de Guarapuava. Atuou como Conselheira de Direitos da Criança e do Adolescente, do Conselho Municipal da Assistência Social, do Direito à Pessoa Idosa por vários mandatos. Foi Professora do Ensino Superior na Faculdade Campo Real na área de administração, ministro módulos relacionados a área técnica em todas as Capacitações Permanentes proposta pelo Estado do Paraná, desde 2002, bem como no CAPACITA/SUAS proposto pelo Governo Federal ambos coordenados pela Unicentro/Pr. Prestou assessoria ao Município de Iretama na construção e efetivação da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente em situação de risco e violências, é voluntária da Comissão Regional de Proteção à Criança e ao Adolescente coordenado pelo Escritório Regional – SEJUF/PR, ministrou Palestras em conferências municipais na área da política da assistência social, atuou com coordenadora Administrativa da Associação Casa de Passagem a Pessoa com Câncer-ACPAC/PR e atualmente é Diretora de Projetos na associação Beneficente das Senhoras de Entre Rios.
Rua Pedro Lustosa de Siqueira Netto, 707 - Vila Nova Esperança, Colônia Vitória, Entre Rios - Guarapuava-PR CEP 85139-400