Projeção – Projeto Jovens em Ação participa de Encontro da Rede de Diaconia

Aconteceu em Florianópolis (SC) nos dias 17 e 18 de junho o Encontro da Rede de Diaconia, envolvendo as articulações do RS e SC/PR. O evento, contou com a participação de 46 representantes de 24 instituições diaconais. A Rede de Diaconia é vinculada à Secretaria Geral da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e à Fundação Luterana de Diaconia e tem como objetivo criar e fortalecer uma rede integrada pelas dezenas de instituições diaconais que atuam na defesa a promoção de direitos.

Além do tema do encontro, Novo Marco Regulatório para Organizações da Sociedade Civil, abordado pela advogada Paula Storto, que apresentou a lei 13.019/2014 e esclareceu sobre o impacto direto dessa lei na vida das organizações,  foram trabalhadas também as oficinas de Redução da maioridade penal – análise da PEC 171, Justiça de gênero – por relações mais justas, e Vinculo Comunitário e Instituições.

Duas representantes do Projeção – Projeto Jovens em Ação, marcaram presença no encontro. Méris Gutjahr, diretora e Janaina Costa, educadora. “De acordo com a realidade de nossas crianças e adolescentes percebemos a importância da discussão sobre Gênero e Justiça de Gênero, pois, convivemos com uma naturalização do preconceito, especificamente aquele contra a mulher. Preconceito que se concretiza por meio do cenário musical brasileiro, que vai do público infantil ao público adulto. A figura da mulher nestas músicas nos passam a ideia de que estas são frágeis, incapazes e que sua vida depende de um homem. O encontro foi muito proveitoso, pois por meio deste tivemos a oportunidade de refletir sobre o assunto, criar novos conceitos, valores, entendimentos e que posteriormente nos ajudarão a trabalhar sobre o assunto na instituição com mais eficácia” salienta Janaina.     

Fotos

Rua Pedro Lustosa de Siqueira Netto, 707 - Vila Nova Esperança, Colônia Vitória, Entre Rios - Guarapuava-PR CEP 85139-400