Oficinas pedagógicas

Objetivo Geral: Possibilitar o desenvolvimento psicossocial, cognitivo e a aquisição de novos conhecimentos.
Objetivos Específicos:
- Favorecer a utilização, a descoberta e a construção de conceitos que possibilitem a exploração dos movimentos, dos sentidos, da socialização, da aprendizagem.
- Oportunizar a reflexão e o pensamento crítico por meio de atividades diversas.
- Possibilitar a formação de indivíduos com conhecimento e consciência cidadã e a organização do trabalho político para afirmação do sujeito, bem como a construção da sua autonomia e empoderamento.
- Produzir conhecimentos e redescobrir a significação da aprendizagem a partir de atividades de escrita, leitura, colagem, recorte, atividades diversas e jogos pedagógicos. 
As oficinas pedagógicas são um trabalho estruturado com grupos, conforme a necessidade dos participantes. Essa necessidade pode ser percebida pelos próprios participantes, ou pelos educadores, ou pelos dois. É claro que quando ambos percebem a necessidade de trabalhar um determinado tema, o desenvolvimento de oficinas torna-se mais produtivo. São consideradas as características de cada um dos participantes das oficinas para a realização das atividades, possibilitando um melhor aproveitamento dos conteúdos e assimilação do conhecimento.

Fotos

Rua Pedro Lustosa de Siqueira Netto, 707 - Vila Nova Esperança, Colônia Vitória, Entre Rios - Guarapuava-PR CEP 85139-400