Homenagem do dia das mães e certificação da Escola de Pais

No dia 22/05/2015 realizou-se a homenagem às mães juntamente com a certificação do segundo módulo da Escola de Pais

Escola de Pais 2015

Quando pensamos na educação de nossas crianças e adolescentes, procuramos sempre prover-lhes o ambiente adequado para transformá-los em pessoas cada vez melhores.

Educar adolescentes não é uma tarefa fácil! Além de lidar com novos desafios que o filho apresenta, os pais talvez precisem enfrentar os próprios receios pelo fato de ele estar crescendo. Adolescentes, são “adultos em fase de treinamento”. Nessa fase começam a expor seus pensamentos e defender seu próprio ponto de vista, às vezes se contrapondo aos pais. Por mais difícil que seja aceitar essa mudança, é papel dos pais instruí-los e apoiá-los nessa nova fase da vida.

Com intuito de auxiliar pais no manejo de diferentes situações e auxiliá-los na educação de seus filhos, realizou-se o segundo módulo da “Escola de Pais do Projeção”. Este ano contamos com a participação de diferentes profissionais, que compartilharam seus conhecimentos com este grupo.

O curso teve duração de 10 encontros muito especiais. Pudemos contar com a participação da ex-aluna Thayane Ribeiro que está cursando Educação Física. Ela abordou a importância do exercício físico, tanto para crianças como para os adultos; dos policiais Celso e Elisângela do PROERD, que falaram a respeito de crimes virtuais; do enfermeiro Emanoel Severo do Hospital São Vicente que abordou o tema sexualidade e DST´s; do especialista em saúde capilar Guilherme Guedio Munhoz, o qual expos a importância de um cuidado adequado dos cabelos; da psicóloga Rafaela Mezzomo do CREAS, a qual abordou o tema de exploração sexual infantil.

Os demais encontros foram ministrados pela educadora Marlei Correa e pela psicóloga Karina R. D. Stoetzer. Foram trabalhados vínculos familiares, valores, uso e abuso de drogas e higiene geral.

Neste segundo módulo participaram 17 pais. No dia 21/05/2015 encerramos as atividades do segundo módulo e no dia 22/05/2015 foi realizada a certificação dos pais juntamente com a homenagem do dia das mães.

Fotos

Rua Pedro Lustosa de Siqueira Netto, 707 - Vila Nova Esperança, Colônia Vitória, Entre Rios - Guarapuava-PR CEP 85139-400