III Caminhada pelo Fim da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

Nesta manhã do dia 15 de maio o Projeção - Projeto Jovens em Ação promoveu a III Caminhada pelo Fim da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Alunos do Projeção e da Escola Municipal Francisco Peixoto Lacerda Werneck realizaram todo o pecurso da caminhada e alunos do Colégio Imperatriz D. Leopoldina juntaram-se ao grupo na Praça Nova Pátria para o abraço simbólico em favor das vítimas.

A proposta é destacar o mês de maio para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Queremos convocar todos – família, escola, sociedade civil, governos, instituições de atendimento, igrejas, universidades, mídia – para assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida.

Nesse “mês de MAIO” FAÇAMOS BONITO na luta pelos direitos de crianças e adolescentes.

Fotos

Rua Pedro Lustosa de Siqueira Netto, 707 - Vila Nova Esperança, Colônia Vitória, Entre Rios - Guarapuava-PR CEP 85139-400