Atividades físicas

Têm como objetivo principal disponibilizar atividades esportivas educacionais para crianças e adolescentes por meio de atividades direcionadas, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento da cidadania, contribuindo dessa forma para o seu desenvolvimento integral.

Essa prática se dá através do (a):

Oferecimento de práticas esportivas educacionais democratizando o acesso ao esporte por meio da inclusão de todos nas práticas esportivas, sem discriminação de gênero, credo, raça, condição social ou habilidades técnicas.
Conhecimento da história e das regras de vários esportes, estimulando crianças e adolescentes à prática esportiva que contribua para o seu desenvolvimento integral.
Participação de diferentes atividades esportivas, procurando adotar uma atitude solidária e cooperativa.
Adoção de atitudes de respeito mútuo, dignidade e solidariedade em situações lúdicas e esportivas, buscando solucionar os conflitos de forma não violenta;
Conhecimento dos limites e das possibilidades do próprio corpo.
Organização de jogos, brincadeiras ou outras atividades corporais.

A área esportiva desenvolve suas ações com a realização de oficinas de: Futsal masculino e feminino, atendendo cerca de 150 atletas distribuídos em 3 categorias em dois períodos, além de oficinas de xadrez, tênis de mesa, jiu-jitsu, capoeira, dança, ginástica, práticas circenses e atletismo.

Essas oficinas atendem crianças e adolescentes com suas práticas voltadas para o Esporte Educacional, buscando a inclusão de todos os participantes através de atividades lúdicas, festivais, jogos adaptados, envolvimento da comunidade em atividades conjuntas.

O Projeção utiliza o esporte como instrumento de educação buscando ensinar o esporte a todos, independentemente de suas habilidades técnicas, partindo dos princípios: ensinar bem esporte, de uma maneira que todos consigam compreendê-lo; seus fundamentos e sua dimensão na realidade em que está inserido. Ensinar mais que esporte a todos, de maneira que estes se apropriem de conhecimentos na área de saúde, social, cultural, como cidadão autônomo e de censo crítico.

 

Fotos

Rua Pedro Lustosa de Siqueira Netto, 707 - Vila Nova Esperança, Colônia Vitória, Entre Rios - Guarapuava-PR CEP 85139-400